RENDA ATIVA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Menu do Site

Widgets

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SOBRE  (04-08-2017)
HOME  (29-10-2016)

ONLINE
1






Total de visitas: 237171

RENDA ATIVA. Como chegar ao primeiro milhão

RENDA ATIVA. Como chegar ao primeiro milhão

COMO CHEGAR AO PRIMEIRO

MILHÃO SEM DEPENDER DE UM

MILAGRE

A sorte não é ingrediente básico de quem consegue chegar lá. Saiba quais são as características comuns nas pessoas que nada herdaram e sua receita para acumular fortuna.

 

Ter dinheiro para ir a um restaurante bacana, pagar bons colégios para os filhos, comprar aquela desejada casa na praia, reformar a casa ou apartamento, abrir o próprio negócio. Muita gente sonha com isso ou, no mínimo, com estabilidade financeira.

 

Estudiosos do perfil de pessoas que conseguiram acumular montanhas de dinheiro garantem que isso não acontece por acaso e descobriram também que não há segredo na escalada dos degraus da riqueza.

 

Aqueles que sabem fazer fortuna  simplesmente se educaram para isso e de uma forma nada acadêmica. Deram as suas economias pessoais durante toda a vida um peso maior que a formação cultural, catedrática e mesmo ao conforto e à aparência.

Não é por mero acaso que a concentração de riqueza se encontra nas mãos de menos de 5% da população mundial.

Enquanto uma minoria sabe como ganhar e fazer seu dinheiro multiplicar outras além de passarem a vida toda gastando o que não tem, não contam com nenhum planejamento para multiplicar seus ganhos financeiros vendo a fortuna apenas como algo distante.

Estima-se que no Brasil 0,1% da população brasileira tem saldo bancário acima de 1 milhão de dólares. Não é fácil e também não existe fórmula mágica para fazer parte desse seleto grupo mas se você percorrer o mesmo caminho, seguir a mesma rota desses afortunados e manter a mesma postura seu sucesso financeiro será inevitável.

VEJAMOS AGORA AS 8 CARACTERÍSTICAS QUE

MARCAM A MAIORIA DOS PERFIS DAS

PESSOAS BEM SUCEDIDAS FINANCEIRAMENTE.

1) PERSISTÊNCIA – Pessoas que não desanimam diante dos primeiros fracassos

2) AUTOCONFIANÇA – Acreditam em si mesma. Sabem o que querem e onde querem chegar.

3) CURIOSIDADE – Buscam as informações de que precisam e não aceitam qualquer explicação.

4) CONCENTRAÇÃO – São focadas. Não permitem distração.

5) ORGANIZAÇÃO –  Fazem tudo de forma planejada e detalhada

6) DETERMINAÇÃO –  Sabem como lidar com os obstáculos.

7) OBSESSÃO – São atentas a tudo que ocorre com seu empreendimento

8) MODERAÇÃO – Por maior que seja o lucro os gastos são sempre moderados e calculados

 

VEJAMOS AGORA AS 10 ARMADILHAS

RESPONSÁVEIS PELA MAIORIA DOS

FRACASSOS FINANCEIROS

 

1) COMPRAR POR IMPULSO – Se você é daqueles ou daquelas que quando precisam comprar um calça nova, volta com a loja inteira nas costas, leve o dinheiro contado.

2) LIQUIDAÇÕES E PROMOÇÕES – Está um sol de rachar. Será que você precisa mesmo daquela blusa de lã  ou vai levá-la com medo de perder a oportunidade.

3) CARTÕES DE CRÉDITO – Se você garante que pode pagar tudo o que comprou no vencimento da fatura, tudo bem. Agora, se entrou no rotativo todo mês, repense o uso.

4) CHEQUES PRÉ-DATADOS – Procure pagar tudo à vista. Só faça uso deles quando não houver outra forma de pagamento a prazo disponível

5) EMPRÉSTIMO DE CRÉDITO – Emprestar o nome para alguém comprar a prazo é a maior roubada. Se a pessoa não zelou pelo próprio nome como cuidará do seu.

6) AGIOTAS – Empréstimo fora das regras do sistema financeiro é crime, mas muita gente se vale desse meio.

7) VAIDADE – Ostentação e exibicionismo sai caro e tem muitas desvantagens. Use a simplicidade.

8) TELEFONE CELULAR – Prefira os pré-pagos ou sua conta pode chegar nas nuvens.

9) SUPERMECADO -  Sem novidade. Evite ir as compras com fome e acompanhe os dias de oferta

10)     JOGOS, ÁLCOOL E VÍCIOS – Nem é preciso dizer muito. Quem fuma sabe muito o rombo que este vício causa no orçamento.

 

O consultor financeiro Louis Frankenberg, autor do Guia Prático para Cuidar do seu Orçamento, defende a  ideia de que qualquer pessoa que queira e que gaste menos do que ganha pode chegar lá. Não há milagre nessa matemática