Renda Ativa. 03 inimigos pertinazes da humanidade

                  Renda Ativa. Os 03 inimigos mais pertinazes da humanidade, A Ignorância, A falta de cultura e a Pobreza.

 A) Ignorância  

 Tornar-se consciente do poder realizador que cada ser traz dentro de si, é o passo inicial para a grande transformação pessoal que todos almejam na vida. Certamente que ninguém em sã consciência levando uma vida de sacrifício, limitações e muitas privações não sonha em conquistar mais conforto e qualidade de vida. A fonte de água do saber superior não faz acepção de pessoas. Tal qual o astro-rei que lança seus magníficos e reluzentes raios sobre toda a humanidade, ela está a disposição de toda e qualquer pessoa disposta a saciar sua sede de conhecimento e com isso sair da trevas da ignorância rompendo as barreiras do bitolamento mental. É o que chamamos de poder pessoal

    Quando criança, para nos manter no absoluto controle, nossos país costumavam encher nossas cabecinhas com medos imaginários. Cuidado com o homem do saco, vou chamar a polícia para te prender, olha o bicho papão. Infelizmente, muitas pessoas levam para a vida adulta de forma inconsciente, esses medos imaginários, fator de muitos infortúnios e dissabores. Ideal ponderar sobre o sectarismos religioso que vem ao longo de décadas, explorando esse expediente e mesmo em plena era digital e tecnológica, muitos ainda tem suas vidas travadas por questões dogmáticas de caráter dúbio e questionável disseminadas por pseudo-líderes religiosos.

         “Mas não há uma razão justa para que a média dos homens feche sempre o espírito “às ideias novas”. Nada há de mais trágico - ou mais comum - do que a inércia mental. Para cada dez homens que são fisicamente preguiçosos existem dez mil que são mentalmente estagnados. E um espírito estagnado é campo propício para o medo”. (Napoleon Hill – A lei do Triunfo)

  B)Falta de Cultura   

  Uma sociedade só se faz forte e soberana quando cada um de seus cidadãos se faz consciente de seus valores e tem essa prerrogativa, respaldados por uma constituição que respeita e garanta esse e outros direitos. É importante salientar que a luta por essas garantias ao longo da história, tem provocado batalhas sangrentas entre as classes dominantes e os povos subjugados. Ser quem você é, buscar sua verdadeira identidade e com isso crescer e realizar-se na vida deixando sua marca para que outros sigam o seu caminho. Sem cultura um homem não vive, não se expressa e não tem como deixar um legado, algo que possa transformar esse mundo um lugar pouco melhor. O

 

Indivíduo comprometido com a cultura é feliz, pois sua vida adquire um significado útil com propensão a realização pessoal, profissional e financeira de forma mais abrangente e com bases em valores atemporais. A cultura, somatória de costumes, tradições e valores, é um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo, jeito este que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se, de forma única.

  C) A Pobreza   

  Você não precisa ter medo da pobreza se aprender como exorcizá-la da sua vida. Nos capítulos acima discorremos sobre a ignorância e falta de cultura como agentes de inanição física e mental. Crer num destino predestinado de muita labuta, superesforços e poucos resultados é ignorar por completo o cabedal de conhecimentos sobre prosperidade que o universo lhe contempla. Sua mente é uma máquina pensante porém, por infortúnio a massa dominada só pensa em escassez, fracassos e miséria atraindo em abundância, tudo isso para suas vidas. Lembre-se sempre. Suas ideias são baús abarrotados de lingotes de ouro. O universo, Deus, o criador supremo ou o nome que lhe for mais conveniente caso você não seja um cético radical sobre essas questões, está esperando a sua decisão para abençoar sua vida com muita prosperidade, riqueza e abundância e tudo isso sem que você precise tirar nada de ninguém.

    O famoso livro “A lei do triunfo do célebre escritor Napoleon Hill é um verdadeiro tratado para a conquista da riqueza de forma científica e prática. É um trabalho de mais de 20 anos de pesquisas com os mais notáveis milionários da época como Ford, Thomas Edison, Andrei Carnegie e outros. Baixe gratuitamente este guia na área de E-BOOKS GRÁTIS e usufrua deste conhecimento super transformador. Seja rico feliz e use a sua riqueza para fazer a vida de outras pessoas felizes.

 Gostou do conteúdo? Para ser avisado quando publicarmos um novo artigo no SITE cadastre-se aqui e não perca nada! 

Um grande abraço e sucesso

Edison