Renda Ativa. Trabalho em Equipe

 

Fato 1: Quando um ganso bate as asas, ele propicia uma "elevação espiritual" aos seguintes. Ao voar na formação em "V", o bando inteiro aumenta em 71% o alcance de vôo com relação ao de um pássaro voando sozinho.

Lição: Compartilhar a mesma direção e o senso de grupo permite chegar mais rápido e facilmente ao destino


Fato 2: Quando um ganso sai da formação, ele sente a morosidade e a resistência do voar sozinho. Logo retorna à formação para usufruir o poder de elevação dos que estão à sua frente.


Lição: Permanecer em sintonia com os que se dirigem para onde queremos ir. Estar disposto a aceitar e oferecer ajuda.


Fato 3: Quando o ganso líder se cansa, ele se traslada para o final da formação, enquanto outro assume a dianteira.


Lição: Fazer rodízios em tarefas árduas e compartilhar. É necessário reunir habilidades e capacidades, combinar dons, talentos e recursos.


Fato 4: Os gansos, voando em formação, grasnam para encorajar os que estão na frente a manter a velocidade.


Lição: Onde há encorajamento, o progresso é maior. O poder de encorajamento - apoiar-se no próprio coração ou nos próprios valores mais altos e encorajar o coração ou os valores mais altos dos demais - é a qualidade expressa nesse grasnar.


Fato 5: Quando um ganso adoece, se fere ou é atingido, dois outros saem da formação e acompanham-no para ajudá-lo e protegêlo. Permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente. Integram-se então em outra formação ou alcançam o bando


Lição: Estarem uns ao lado dos outros tanto nos momentos de dificuldade quanto nos de força

 

Se o homem esquecesse  um pouquinho da sua auto-sapiência e prepotência e passase a observar com mais atenção natureza que o rodeia, encontraria ai muitas soluções prontas para os muitos problemas que o afligem.(Edison)

 

                                   

 

                                                  

                       PODER PESSOAL. SUPERE SEUS LIMITES

 

 Sucesso sempre

 Edison