Renda Ativa. Você está contente com suas finanças?

Por mais que não queiramos aceitar, a minha, a sua e a vida da maioria das pessoas gira em torno do dinheiro. A cada fim e início de um novo ano geralmente prometemos ou, mentimos para nós mesmos que as coisas serão diferente em relação as nossas finanças. Mesmo que isso não seja o seu caso, tenho certeza que para a maioria é uma triste realidade. Mas, porquê que tem que ser assim. De quem é a culpa?

Independente de achar culpados ou não a melhor coisa a fazer é procurar soluções reais para sanar o problema. Falta de dinheiro e muitas dívidas nos tiram o sono e a saúde. Dinheiro não traz felicidade mas, compra boas roupas, boa comida, remédios etc. Tendo bastante dinheiro e tendo ele sob controle é possível viajar, conhecer lugares maravilhosos, pagar uma boa faculdade para os filhos, ter condução própria, uma bela moradia e muitas outras comodidades que só o dinheiro proporciona.

Como o dinheiro chega até nós. Por quais canais? Se você tem apenas um emprego como fonte de renda, esse é o seu único canal de rendimento. Como o dinheiro é uma forma de energia é necessário criar vários canais para direcionar esse fluxo energético até nós. É isto que fazem  os milionários desse e de outros países. Poupança, investimentos, fontes de rendas paralelas são os canais mais utilizados para dar uma guinada nas finanças.

O multimilionário americano MARK FORD  em seu livro intitulado “Os 11 Segredos para a Construção de Riquezas”, garante que qualquer pessoa, partindo do estágio atual, seja qual for a sua situação financeira, pode se tornar milionária dentro de um prazo de sete anos. Para dar suporte a esta afirmação ele toma como exemplo os três baldes das finanças chamados no livro de baldes de ouro.

                                                                                     balde (Poupança)

      (POÇO)   FONTE DE RENDA  -> Balde (GASTOS)     

                                                                                                       3º Balde (Investimento)

O primeiro balde é o dos gastos, o segundo é o da poupança e o terceiro o dos investimentos. O Poço representa sua fonte de renda através dos quais os baldes são supridos. O balde dos gastos tem um furo representando por onde escorre o nosso tão suado dinheiro. Quanto maior esse furo mais difícil será suprir os baldes da poupança e dos investimentos. Fácil de entender não é?

Uma de suas principais orientações é nunca aumentar seus gastos em razão de ter recebido um aumento. Portanto, pare de pensar que deve gastar mais só porque está ganhando mais. Sua riqueza futura é determinada pelo quanto você economiza e investe, não pelo quanto você gasta.

Estabeleça hoje mesmo sua própria perspectiva de uma “vida rica”, tanto para agora quanto para o futuro. Faça com que o buraco no balde de gastos seja grande o suficiente para permitir que a vida seja aproveitada agora, mas pequeno o bastante para possibilitar que os baldes de poupança e investimento se encham rapidamente. Você não precisa de nenhuma outra estratégia de construção de riqueza. Esta é infalível. No dia em que os baldes de poupança e investimentos estiverem cheios, não haverá mais razão para se preocupar com dinheiro. Nunca mais. Posso lhe garantir: o método funciona. Porque é tudo muito simples, baseado em duas regras fundamentais para a construção de riqueza: nunca em momento algum perca dinheiro... e fique mais rico a cada dia.

 

 Leia também: Como ganhar mais de DEZ MIL REAIS com o hotmart

 

Um grande abraço e Sucesso.

Até a próxima

Edison